O CLÁSSICO APELO EMOTIVO

Segundo a página do G1, o Banco Central bloqueou R$ 606 mil das contas de Lula, por ordem do juiz federal Sérgio Moro. Houve a determinação também do sequestro e arresto de dois carros, três apartamentos e um terreno, em São Bernardo do Campo (SP).

A defesa de Lula, obviamente não vendo mais esperanças de sua absolvição, depois de estrategicamente dedicar empenho em acusar Moro de parcialidade durante toda a Lava Jato, agora dá o último suspiro e apela para o clássico argumento emotivo.

Os advogados declararam que a decisão de Moro “retira de Lula a disponibilidade de todos os seus bens e valores, prejudicando a sua subsistência, assim como a subsistência de sua família” sendo “mais uma arbitrariedade dentre tantas outras já cometidas pelo mesmo juízo”.

Uma família que durante anos usufruiu da posição de Lula como líder do PT, favorecida por diversos desvios de dinheiro público (obviamente); que um dos filhos, Fábio Luís Lula da Silva, que trabalhava limpando sujeira de animais no zoológico de São Paulo, fundou uma empresa logo no primeiro mandato do pai.

Eu gostaria de saber qual família o Lula tem para sustentar com a esposa falecida e os filhos criados. Todo mundo sabe que jamais, JAMAIS o povo brasileiro e nem a Justiça saberão o quanto essa família, o PT e todos os outros partidos, desviaram e usufruíram ilegalmente do dinheiro público. O que se vê nas notícias e nas investigações é muito menos do que realmente foi roubado.

Eu sei que o papel dos advogados do Lula é algo absolutamente inócuo, apenas formalidades mecânicas da profissão, somente mais um caso. Mas é absolutamente nojento esse tipo de argumento, que apela para uma emoção barata de brasileiro medíocre.

Lula após condenação de sua primeira sentença, fez churrasco com a família no fim de semana. Acha mesmo que ele está preocupado se terá dinheiro futuramente? Aliás, se realmente não tiver, poderá usufruir do Bolsa Família e dos ótimos serviços públicos que o governo dele lutou tanto.

Força, Lula!

Citação:

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/a-pedido-de-moro-banco-central-bloqueia-mais-de-r-606-mil-de-lula.ghtml

Advertisements

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s